011 022 033 044 055 066 077 088 099

Educação Infantil

“O respeito pela infância é traduzido no compromisso que temos em garantir a combinação perfeita entre o Brincar, o Cuidar e o Educar.”

A primeira infância é extremamente importante para o desenvolvimento emocional, motor, intelectual e social da criança. As experiências mais significativas e afetivas nessa etapa da vida se dão por meio do brincar, por isso é um eixo norteador na Escola Lígia Machado.

O trabalho educacional individualizado propicia à criança situações de aprendizado ricas em estímulos adequados à idade de cada grupo, desenvolvidas em espaços ao ar livre e em sala de aula, explorando os diferentes espaços da Escola.

Do ponto de vista intelectual, sempre à partir do concreto e de vivências, visa transmitir conteúdos importantes à vida prática e cultural.

O trabalho com crianças pequenas exige que o professor tenha competência polivalente, ou seja, trabalhe com conteúdos diferentes abrangendo desde cuidados básicos essenciais até conhecimentos específicos. Nossas professoras altamente qualificadas, planejam tendo em vista a importância do brincar na Educação Infantil, atividades lúdicas e prazerosas são planejadas de acordo com a faixa etária.

Rua Major Gustavo Storch, 105
Cep: 13.209-080 - Jundiaí-SP